Plataforma de streaming estimula concorrência entre provedores regionais de internet
- Cláudia Gomes

- 1 de set de 2020
- 2 min de leitura
Infoline Banda Larga é a primeira empresa a adquirir a franquia e beneficiar seus clientes.
Devido a popularização do streaming de vídeo, promovida, em grande parte, pelo sucesso do YouTube e os alcançados nas conexões com a internet, começaram a surgir novos serviços de vídeo por demanda com conteúdo profissional, além de produções exclusivas. No Brasil, o segmento ainda é dominado pela Netflix, tendo como concorrente direto a Amazon Prime Vídeo mas, esse cenário tende a mudar com o crescente surgimento de novas empresas no segmento.

A Watch Brasil é uma das plataformas mais recentes, que surge, já superando expectativas dos donos em seu primeiro ano de atuação. A empresa que nasceu em 2018, apresentou crescimento de 40% a mais, do que planejados para o primeiro ano de operação. O dado foi anunciado por Maurício Almeida, cofundador da Watch, no evento Futurecom 2019, em 29 de outubro do ano passado.
Exclusiva para provedores de internet (ISPs), a Whatch surgiu com o objetivo de viabilizar ao provedor regional a competição de igual para igual com grandes operadoras, ao oferecer conteúdo dos maiores estúdios do mundo, agregando valor ao serviço de internet do provedor. A Infoline Banda Larga, provedor de internet que atende a grande parte de Campos dos Goytacazes é uma das primeiras empresas a aderir a franquia.
O já se destaca como único provedor da região a disponibilizar, para os seus assinantes que possuem os planos a cima de 100Mega, o acesso exclusivo a milhares de títulos incluindo série, filmes, desenhos, realities e programas de humor, para assistir quando e onde quiser. Além disso, o aplicativo infantil Noggin, da Nick Jr, acompanha a Watch, sendo um plus essencial para famílias com crianças.
Em entrevista ao O Negócio, Filipe Silveira, CEO da Infoline, disse que a aquisição da franquia tem agregado valor ao serviço entregue pelo seu provedor e o empresário já prevê a compra de novos aplicativos para atender outras demandas de seus clientes. “Nós resolvemos aderir ao serviço Plataforma de streaming estimula concorrência entre provedores regionais de internet , porque queremos entregar algo a mais ao nosso assinante, ou seja, benefícios que a concorrência ainda está longe de oferecer.
Nesse momento já estamos negociando novos aplicativos para fornecer mais conteúdo para nossos clientes que já possuem as velocidades de 200 e 300 megas.”, conclui Filipe. Para saber mais sobre os serviços da Infoline Banda Larga, acesse:www.infolinebandalarg a.com.br.



Comentários