Santo Eduardo recebe a 21ª edição da Feira AgroCultural e celebra um ano de valorização do agro local
- Redação

- há 11 horas
- 1 min de leitura
Evento realizado duas vezes por mês fortalece a agricultura familiar, movimenta a economia e comemora um ano no local com programação especial.

Santo Eduardo recebe, no dia 7 de fevereiro, a 21ª edição da Feira AgroCultural, iniciativa que acontece duas vezes por mês e que, desde março de 2024, vem se consolidando como um importante espaço de valorização dos produtores locais, fortalecimento da agricultura familiar e estímulo à economia da região.
A feira é uma realização da Associação Agrocultural, com apoio da EMATER-Rio, da Secretaria Municipal de Agricultura e da Prefeitura de Campos. Para marcar um ano de atividades no local, os organizadores preparam um café da manhã especial, além de outras ações que prometem dar um clima diferente à programação.
De acordo com a organização, o início do ano costuma ser um período mais tranquilo. “É normal o começo do ano estar mais devagar. Muita gente viaja, outras estão pagando contas do ano anterior. A feira acontece dentro de um bairro dividido, então o público costuma vir, comprar e seguir seu caminho. Quando promovemos um café da manhã ou algum evento especial, a dinâmica muda e a feira ganha outra característica”, explica Fábio Sabag, conhecido como Fábio Fabuloso, um dos organizadores.
Com funcionamento das 6h às 13h, a Feira AgroCultural segue como um ponto de encontro entre produtores e consumidores, incentivando o consumo local e a troca de experiências.
👉 O Jornal O Negócio acompanha e divulga o que faz a nossa região crescer. 🌱📈



Comentários