top of page

Flávia Sales, uma história de intimidade com Deus, superação e muitos milagres.

A cantora vai lançar seu EP “A oração é chave” no final de abril, na Igreja Casa do Pai, em Campos dos Goytacazes.

Fávia Sale vai lançar o EP "A oração é a chave" no dia 29 de abril, na Igreja Casa do Pai. Foto Arquivo Pessoal.

Ela é cantora, missionária e locutora na Rádio Alvorada Macaé. Flávia Sales, 41 anos, nascida em Campos dos Goytacazes, mantém uma carreira marcada pela fé, destacando-se, não apenas por sua habilidade vocal, mas também por sua dedicação em compartilhar a palavra de Deus através de seu testemunho de vida e de sua doce voz.


Cantando profissionalmente, desde 1992, Flávia já lançou 3 LPs, 6 CDs e acompanhado as mudanças do mercado gospel, pós – pandemia, a cantora vai lança seu EP ‘A oração é a chave’ no próximo dia 29 de abril, na Igreja Batista Casa do Pai, em Campos dos Goytacazes. As músicas de Flávia Sales também estão disponíveis nas principais plataformas de Streaming: Spotify e Deezer. além do seu canal no Youtube e no Instagram.


Ela não para. Engajada na obra de Deus, Flávia Sales trás em sua história pessoal, diversos relatos de momentos emocionantes, de fé, comunhão e testemunho vivo da presença de Deus. Até mesmo quando, por um curto período de tempo, afastada da Igreja, a cantora evidencia a mão poderosa de Deus, cuidando e guardando sua vida.

Flávia Sales apresentando o Programa: Super Tarde, na rádio Alvorada. Foto: Arquivo pessoal.

Flávia é locutora da Rádio Alvorada Macaé, onde apresenta o programa gospel Super Tarde, de segunda a sexta das 13h as 15h. Para ouvir a rádio basta clicar aqui.


Em entrevista exclusiva ao Jornal O Negócio, Flávia falou sobre tudo isso: sua carreira, seu ministério e sobre momentos intensos de experiências com a música gospel e sua intimidade com Deus.


Além disso, a cantora destacou ainda, sua preocupação com a escassez de discipulado do louvor dentro das Igrejas desta geração. Segundo Flávia, são poucas as congregações que contam com profissionais, instrumento e o ensino da verdadeira música gospel.

“Estamos vivendo uma comercialização no mundo gospel, em fazer música para agradar a massa e esse não é o objetivo. Vejo aqui, igrejas que ensinam aos membros a essência do verdadeiro louvor, pedindo que prestem atenção no que se ouve. Se esta adoração exalta o homem ou a Deus. Pelo menos aqui, esta preocupação está acontecendo. Precisamos de uma mudança no cenário de adoração”, disse Flávia.

Se você ainda não conhece Flávia Sales, nessa reportagem, você vai descobrir como a cantora superou diversos desafios e venceu problemas, que, aos olhos humanos, não seriam capazes de serem superados.


O inicio da carreira


Em 1992, com apenas dez anos de idade, Flávia Sales gravou seu primeiro LP “Saudade de Jesus”. Produzido pelo maestro Djalma Wolff do programa Raul Gil. De acordo com a cantora, esse foi um projeto muito difícil de acontecer.

Flávia Sales , 10 anos, gravando o primeiro LP, em 1992, Foto: Arquivo pessoal.
“Eu morava em Niterói/RJ e o estúdio que eu gravava era em São Paulo. Em uma das idas para gravar, tivemos um contratempo na estrada quando voltávamos. Estavam eu, meu pai, minha mãe, meu professor de canto, Ênio Bandeira, e minha tia Cida no carro. Enquanto ouvíamos o louvor “Aqui tem fogo”, a minha fita K7 no aparelho de som do carro, passando na BR de Moema em SP, um cachorro atravessou na frente do nosso carro e causou um acidente. A frente do carro acabou, ficou completamente destruída, o cachorro morreu na hora, mas Deus nos livrou e nada aconteceu com a gente.”, relata a cantora.

Ainda neste episódio, Flávia relata que seu pai estava sem dinheiro para pagar um hotel, e tiveram que aguardar a seguradora enviar outro carro para eles. Ficaram, então, parados a beira da estrada até que um senhor muito humilde, dono de uma pequena oficina lhes ofereceu ajuda e os acomodou em um quartinho nos fundos de sua oficina.


“Não tinha cama e nem cobertas. Dormimos todos no chão em cima de um papelão. O quarto estava todo sujo, cheio de besouros e baratas andando ao redor deles. Ficamos dois dias nessa prova, porém não murmuramos. Apenas glorificamos e agradecemos a Deus por tudo aquilo.”, desabafa Flávia.

Passado tudo isso, a cantora voltou para casa com a matriz do seu primeiro LP nas mãos e já com a data marcada do lançamento. Foi aí que, que Flávia Sales, foi considerada a primeira cantora mirim gospel de Campos dos Goytacazes/RJ.


Todas as gravações de Flávia Sales, são de autoria de compositores amigos da cantora. Entre eles estão: Ademilson da Silva, Alexandre Duarte, Cláudia Gomes,Saulo Valley, Bispo Francisco de Assis, João Carlos, Pastor Juarez de Oliveira, Roberto Carlos de Oliveira, Waldecy Aguiar, Maria Teresa, Marcos Salles, Ilza Gomes, Fernando Silva, Luís Mark do Brado, Geraldo Valentim, Antônio Carlos, Alvimar, Pastor Martinho Monteiro, entre outros.


A discografia da cantora já somam nove trabalhos contando com o próximo lançamento "A oração é a Chave.".


Discografia

1992- LP Saudade de Jesus

1993- LP Quem ora tem Vitória

1995- LP Armadura de Deus

1997- CD Vem ser feliz

2017- CD Coletânea

2018- CD Minha História

2019- CD Retrospectiva musical

2022- CD Flávia Sales e banda

2023- CD A oração é a chave


Fãs


Flávia Sales fala sobre sua relação de carinho e respeito com os fãs, quando estava no auge de seu sucesso no mercado.


"Eu sempre tentei manter um bom relacionamento com os meus amados admiradores. Quando me procuravam ou quando me encontram depois de anos, sempre é um alegria enorme. No período em que estive no auge, ainda criança, meu pai, que já descansa no Senhor, me ensinou ser em todo tempo humilde e eu busco em todo tempo fazer o que ele me ensinou. Eu atendo a cada um da melhor maneira possível. Sempre que me pediam autografos ou pedem uma foto, eu os atendia e até hoje é assim. Mas busco mostrar a eles que todos são iguais. Muitos dos meus admiradores tem conversado, tem falado dos seus problemas e pedem oração. Eu oro e falo do amor de Cristo, e o que Ele tem feito em minha vida. Conto meu testemunho para que o Espírito Santo toque nos seus corações e se convertam a Cristo. São muitos que se afastaram do evangelho, pois muitos também têm retornado depois de conversar comigo. Agradeço muito a Deus", relata Flávia.

Vida pessoal


Em 1997, Flávia Sales se afastou da Igreja e deu uma pausa em seu Ministério, o que causou, segundo ela, grande tristeza e decepção ao seu pai que, sempre fez tudo pela cantora. Além disso, nesse período ela sofreu um eclampse no seu primeiro parto, deixando ela e seu bebê, entre a vida e a morte. A missionária relata momento de sua vida pessoal e desabafa sobre como foi complicado ter saído da igreja.


"Foi assustador, mas Deus teve misericórdia e hoje a minha filha está com 23 anos e já me deu um netinho lindo que está com apenas três aninhos.Passei fome. Passei noites na rua com a minha filha, revoltada porque achava que tudo que estava passando era culpa de Deus, que Ele não estava olhando para mim. Porém, a culpa não era de Deus, era minha pela escolha errada que tinha feito, pela minha desobediência a Deus.", desabafa Flávia.

A cantora chegou a ser desenganada pelos médicos, quando exames mostraram que ela não poderia ter mais filhos e teria que fazer uma cirurgia para retirada de seu útero. Em um relato emocionado, Flávia conta o que Deus fez na vida dela.

Kaiky Sales, 17 anos, com sua mãe Flávia Sales, em 2022. Foto: Arquivo pessoal.
"No dia da cirurgia Deus usou um homem para falar comigo. Dizia que Ele iria fazer um milagre na minha vida para mostrar que Ele não me abandonou, e sim, eu quem O deixou. Esse senhor falou que eu deveria repetir meus exames antes da cirurgia. Eu segui o que me fora dito e repeti a ultrassonografia. No exame vi que não precisaria mais realizar a cirurgia, pois Deus havia feito o milagre, e eu estava com cinco meses de gestação, esperando um menino. Não havia mais doença nenhuma. A cirurgia então foi cancelada e o médico me liberou para casa, porém ele ficou muito assustado, dizendo que nunca tinha visto uma coisa dessas acontecer. Hoje o meu filho está com 17 anos, um lindo rapaz, o meu milagre", desabafa a cantora.

Entre tantas quedas e tristezas, Flávia tentou o suícidio. Mas, em um desses dias sombrios, a cantora conta que entrou na Igreja Pentecostal Avivamento Eterno em Cristo (IPAEC), do Pastor Ednaldo Félix, localizada em Morro do Coco em Campos dos Goytacazes/RJ e as coisas mudaram.


"Eu fui amparada por esse homem de Deus, que mesmo sem me conhecer, acolheu as minhas dores e sem me julgar, orou por mim. Esse foi um momento extraordinário na minha vida", disse Flávia.

Depois desse momento as coisas começaram a mudar para a cantora. Ela recebe um contato de sua amiga Maria Luiza, Missionária, convidando-a para gravar um novo CD no Estúdio Pro Áudio com o produtor Henrique. De acordo com a cantora, ela não tinha se quer, o rascunho do projetos, mas seu produtor disse: "não se preocupe, pois Deus iria enviar as canções.".

"Isso foi tão tremendo que chorei de felicidade. Meu Deus, como eu chorei por ver de perto as maravilhas que Ele havia me prometido, acontecendo”, desabafa Flávia.

Os louvores então começaram a surgir para eu gravar. Campositores começaram a aparecer. Após 22 anos, sem gravar, Flávia se vê de volta ao estúdio. Os produtores decidiram que a primeira música a ser gravada seria a música “Voaria”. Um momento espetacular e único na vida profissional da cantora que, relata ter as gravações pausadas por diversas vezes, tamanha emoção durante cada verso.


Milagres no Ministério


Em um de seus testemunhos, Flávia relata que em 1994 foi convidada para louvar na Assembléia de Deus em Barra do Piraí/RJ, um Igreja pequena e humilde, mas que tinha pessoas do lado de fora de tão cheia que estava. Em seu depoimento à nossa equipe, a contora conta que nesse dia, enquanto ela louvava, uma pessoa deficiente largou as muletas e começou a andar.


"Quando tive a oportunidade pra louvar aconteceu algo extraordináirio. Enquanto eu cantava o louvor “Quem ora tem vitoria”, do meu segundo LP, de joelhos dobrados e olhos fechados, a igreja glorificava a Deus, de repente meu pai tocou no meu braço pra eu abrir os olhos e ver o que estava acontecendo. Quando abri os olhos, vi um deficiente que andava com ajuda de muletas. Ele largou as muletas e veio em minha direção andando, curado. Eu levantei e o abracei chorando, pois era muito gratificante ver Deus fazer aquele milagre através da fé d'Ele e do meu louvor.", disse a cantora.

Em outro relato, em 1995, no interior de Conceição de Macabu/RJ, a cantora foi chamada para orar por uma mulher que estava na cadeira de rodas, de acordo com Flávia ela era dirigente de culto.

"Quando cheguei à casa da irmã Maria José, conhecida como irmã Zequinha, dirigente do círculo de oração, ela não andava sem a cadeira de rodas. A filha dela nos recebeu e permitiu que orassem, porém me disse que não acreditava mais na cura da mãe, porque já havia ido a casa dela várias pessoas para orar e nada mudou. Eu falei para ela que eu fui porque Deus quem mandou, e eu tinha que obedecer. Ao olhar para aquela mulher, ela falou assim: Seja bem-vinda filha, eu já estava te esperando, Deus me falou que você vinha aqui a mando d'Ele”. Quando comecei a orar, Deus começou operar o milagre e ela foi curada. Ela se levantou da cadeira e começou andar. A filha dela que havia perdido as esperanças começou a gritar, a chorar de alegria. À noite a filha foi na Igreja que ela estava cantando e contou o testemunho", relatou Flávia.

Mensagem aos seguidores

“Estamos vivendo um tempo que a volta de Cristo é certa, e Ele vem para buscar sua igreja, nós. Não se desvie, não saia da presença d'Ele. Volte o quanto antes, em nome de Jesus. O querer de Deus para nós é muito melhor que tudo que o inimigo possa nos apresentar. Viva com Jesus. É a melhor decisão". Flávia Sales, Missionária.

Para falar com Flávia Sales, siga o instagram:


Tem também o meu canal no YouTube: Missionária Flávia Sales Oficial e no Instagram:@missionaria_flavia_sales


Contatos para convites:

22 97400-2819

bottom of page