top of page

SOLIDARIEDADE | Tragédia em Petrópolis mobiliza instituições em Campos para arrecadação de doações

  • Foto do escritor: Cláudia Gomes
    Cláudia Gomes
  • 17 de fev. de 2022
  • 2 min de leitura

Atualizado: 11 de mar. de 2022

A enchente que atinguiu Petrópolis, na região serrada do Rio de Janeiro, na tarde da última terça - feira (15), devastou a cidade imperial com alagamentos e deslizamentos. Pelo menos 54 casas foram destruídas pelas chuvas e mais de 370 pessoas foram acolhidas em abrigos improvisados. De acordo com o Corpo de Bombeiros, até o momento já forma registrados 110 mortos e estima-se que mais de 130 pessoas estejam desaparecidas.

Corpo de Bombeiros registou já registou 110 mortos em Petropólis. Foto Agência Brasil.

Segundo a defesa civil, em 6hs choveu mais do que era previsto para um mês inteiro.

Cerca de 400 bombeiros trabalham nas buscas aos desaparecidos. A Polícia Civil do RJ também montou uma força-tarefa na cidade. São cerca de 200 policiais, peritos legistas e criminais, papiloscopistas, técnicos e auxiliares de necropsia, servidores de cartório e de diversas delegacias da Região Serrana.


Solidariedade em Campos


Em Campos dos Goytacazes, instituições públicas se mobilizam para ajudar minimizar a dor das famílias que perderam suas casas e os seus bens mais valiosos: parentes e amigos, na enchente.

Doações sendo recolhidas no Polo de articulação Norte I. (Foto: Divulgação)

As Instituições de Campos dos Goytacazes, que estão recebendo doações para enviar às vítimas da enchente, estão arrecadando alimentos não perecíveis, colchões, travesseiros, roupas, água mineral, materiais de higiene e produtos de limpeza. Para doar, basta levar os itens às sedes das instituições:


Conheça os pontos de coletas em Campos:


Entre as instituições estão: Delegacias, 8º Batalhão de Polícia Militar, os quartéis do Corpo de Bombeiros, sede do Segurança Presente, Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (Uenf) e Associação Comercial e Industrial de Campos (Acic).


• 134ª Delegacia de Polícia e Delegacia da Mulher (DEAM) / Centro: Rua Barão de Miracema, 158.

• 146ª Delegacia de Polícia / Guarus: Rua Patrício Menezes, Custodopolis.

• 8º BPM: Avenida Tenente Coronel Cardoso, nº 200. (As doações podem ser entregues de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h).

• Corpo de Bombeiros / Centro: Avenida Rui Barbosa, nº 1027.

• Corpo de Bombeiros / Guarus: Rua Alcy Ferreira, nº 182, Codin.

• Segurança Presente: Rua do Ouvidor, 174, Centro.

• Acic: Praça São Salvador, nº 41, Edifício Ninho das águias, 16º andar – Centro. (As doações podem ser entregues de segunda a sexta, das 8h às 17h30.) • Pólo de Articulação Regional Norte I, rua Treze de Maio N° 77 das 08:00 às 17:00 em frente ao posto do INSS.


A Universidade Estatual Norte Fluminense - UENF também está abraçando a causa e publicou a ação em sua redes social Instagram.


A Uenf fica localizada na Avenida Alberto Lamego, Parque California, no Centro de Convenções da universidade.


Em Morro do Coco, 12º distrito o Colégio Estadual Theotonio Ferreira de Araújo também é um ponto de arrecadação. A informação foi publicada nas redes sociais Facebook oficial do Colégio e está sendo viralizada no Instagram @theotonio_na_rede


No local estão sendo recolhidos doações de água mineral, alimentos não perecíveis, cobertores e material de higiene e limpeza.



O C.E. Theotónio fica localizado na Rua Dr Nilo s/n, em Morro do Coco, Cmapos dos Goytacazes.



Comentários


bottom of page